Manifestação: Prefeitos da Paraíba e RN protestam na Praça do Meio do Mundo contra a falta de recursos

ASCOM

Centenas de prefeitos representantes de municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte realizaram durante esta sexta feira (05), uma manifestação na Praça do Meio do Mundo (BR 230). Na oportunidade uma carta reivindicatória foi elaborada buscando reivindicar ao Governo Federal melhorias nos repasses para os municípios, que chegam a ser mínimos para todas as demandas.

A prefeita Graciete Dantas participou da mobilização, e ressaltou a importância da mesma. “Hoje nós gestores estamos mostrando que podemos buscar melhorias para os nossos municípios, tenho certeza que essas reivindicações irão chegar até o Governo Federal e esperamos que sejam sensibilizados com a situação. É inadmissível um gestor administrar uma cidade com os repasses atuais, por isso vamos continuar fazendo a nossa parte.” Falou a prefeita.

O secretário da CNM, Eduardo Tabosa, relatou o momento de crise que os municípios atravessam. “Somos sabedores que a crise afeta todo o país, existem aqueles municípios que são mais afetados como é o caso de todos estes aqui representados hoje nesta manifestação. Então todos têm o direito de reivindicarem por melhorias na saúde, educação, infraestrutura já que os repasses do Governo Federal não cobrem metade do que é investido por esses gestores.” Disse Eduardo Tabosa.

Estiveram participando e representando o município de São Vicente do Seridó, a prefeita Graciete Dantas, o seu vice Dtr. Airton, vereadores e secretários municipais.