Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção ao suicídio em São Vicente do Seridó

ASCOM

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), está realizando desde a última semana, a campanha ‘Setembro Amarelo’. Na ocasião já foram realizadas diversas palestras na Comunidade de Santa Maria, escola Cícero dos anjos, grupo de adolescentes de Açudinho, grupo de mulheres em seridó, além de concederem uma entrevista na rádio comunitária da cidade. O objetivo é conscientizar a população sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

“Quero parabenizar a toda equipe engajada nesta campanha de suma importância. O suicídio é uma questão de saúde pública que tem feito muitas vítimas nos últimos tempos. É muito importante este esforço coletivo para esclarecer e conscientizar a população.” Ressaltou a prefeita Graciete Dantas.

A campanha Setembro Amarelo foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) na tentativa de reduzir as estatísticas de suicídio no mundo. Foi instituída no Brasil em 2014 e promove diversas ações voltadas à valorização da vida e à prevenção.