Secretaria Municipal de Saúde promove campanha contra o mosquito ‘Aedes Aegypti’ em São Vicente e Seridó

ASCOM

Na última sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde trabalhando em parceria com as equipes de Saúde da Família e Agentes de Epidemias, realizou uma mobilização em São Vicente e Seridó contra o mosquito Aedes Aegypti, o principal transmissor da dengue, chikungunya e Zika. Na oportunidade as equipes visitaram centenas de imóveis, fiscalizando todos os reservatórios de água, além de orientar e distribuir panfletos informando sobre as precauções que precisam ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito.

“Esta ação visa intensificar os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, reforçando a importância da eliminação dos criadouros e demais cuidados preventivos”. Relatou a Secretária de Saúde, Ana Claudia.

A prefeita Graciete Dantas parabenizou a ação realizada por toda a equipe, afirmando que os cuidados e serviços para com a população são prioridades do seu governo. “Quero parabenizar todo o trabalho realizado por nossos profissionais que atuam na saúde do nosso município, tanto em São Vicente quanto em Seridó. Sabemos da importância dessa campanha, pois não podemos deixar que o mosquito prolifere, o melhor combate é a prevenção.” Disse Graciete Dantas.

Em Seridó, a campanha contou com a participação da escola Manoel Cordeiro e o apoio do professor Kléber.

Precisamos combater o Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde em parceria com a prefeitura municipal de São Vicente e Seridó, lista alguns cuidados que devem ser tomados para prevenir a reprodução do mosquito: É essencial evitar o acúmulo de água parada; deve-se colocar terra nos pratos que ficam embaixo dos vasos, pois ela manterá a umidade para a planta e evitará a reprodução do mosquito; o lixo de casa também pode acumular água e favorecer o crescimento do Aedes aegypti, e por isso é importante fechar bem os sacos plásticos e colocar o lixo na rua apenas nos dias de coleta pelo caminhão do lixo.