CMDCA divulga resultado preliminar de prova para candidatos ao Conselho Tutelar

Resultado foi divulgado no Diário Oficial (Foto: Reprodução/Prefeitura de São Vicente do Seridó)

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente do Seridó divulgou o resultado preliminar da prova de aferição de conhecimentos aplicada aos candidatos ao Conselho Tutelar da cidade. O resultado foi divulgado na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12). Clique aqui e consulte a publicação.

A prova foi aplicada na última terça-feira (9). Dos dezessete candidatos que realizaram a avaliação, 11 foram aprovados. Os demais foram reprovados por não comparecerem para realizar a prova.

O Processo de Escolha em Data Unificada é disciplinado pela Lei no 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), Resolução no 170/2015 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, assim como pela Lei Municipal no 153/2019 e Resolução no 01/2019, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente do Seridó, sendo realizado sob a responsabilidade deste e fiscalização do Ministério Público.

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos mediante eleição que será realizada no dia 6 de outubro de 2019. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.