Dois novos casos são registrados e número de infectados pelo coronavírus chega a 3 em SVS

A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó registrou dois novos casos de coronavírus na cidade, sendo um no sábado (16) e outro neste domingo (17). Ao todo, o município já contabiliza 03 casos. Destes, uma pessoa já está recuperada.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (17), além do novo caso, o município possui 01 caso suspeito, 53 sendo monitoradas, 02 pessoas em isolamento social, 01 aguardando resultado do exame e 04 com sintomas respiratórios.

Segundo a Secretaria de Saúde, os casos confirmados são de:

1 – Mulher, 24 anos, com estado de saúde bom;
2 – Homem, idoso, 74 anos, encontra-se hospitalizado com estado de saúde regular;
3 – Mulher, 37 anos, recuperada.

Sobre o terceiro caso, a Secretaria de Saúde esclarece que, “dentro da ética que requer o caso, a pessoa que está divulgada como recuperada teve uma forma leve da doença apresentando poucas manifestações sintomatológicas. Entretanto, por estar trabalhando em outro município onde já havia transmissão considerada comunitária, a mesma realizou testagem rápida para a Covid-19 por ser grupo de risco. O exame diagnosticou o IgG positivo. Devido o tempo em que a mesma apresentou sintomas e a clínica atual da mesma temos a graça de termos um caso considerado recuperado”, explicou.

A secretária de Saúde, Claudinha reforça os cuidados e as precauções que a população de São Vicente do Seridó deve seguir. Além do próprio isolamento, que é uma medida sugerida pelos principais Órgãos de Saúde, a secretária também enfatiza algumas recomendações, como por exemplo o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações de pessoas.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Vicente do Seridó vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município, com a assinatura de Decretos municipais que estabelecem regras fundamentais e que tem por objetivo manter o controle da prevenção e cuidados com a saúde da população.