Educação: Rede municipal de ensino de São Vicente do Seridó comemora o Dia do Livro Infantil

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil e homenagear o escritor Monteiro Lobato que nasceu neste dia (18 de Abril), a coordenação pedagógica da Secretaria de Educação de São Vicente do Seridó, mobilizou todas as escolas da rede municipal de ensino para realização das comemorações alusivas a esta data.

A programação foi realizada pelos coordenadores, diretores, professores  e supervisores. Durante toda essa semana, as instituições de ensino estarão desenvolvendo atividades  diferenciadas (contação de histórias, teatro e brincadeiras), proporcionando aos alunos momentos que incentivam o gosto e apreciação pela leitura.

A Secretária de Educação, Jusciléia Monteiro, parabenizou a todos os envolvidos por todo desempenho. “Gostaria de agradecer e parabenizar todas as escolas por esse incentivo e também por proporcionar momentos de aprendizado aos nossos educandos. O incentivo a leitura desde cedo contribuirá para formação de bons leitores. E  isso reflete diretamente na qualidade da educação municipal e principalmente na socialização dos nossos alunos.” Falou a Secretária.