Equipe de São Vicente do Seridó participa de fórum sobre financiamento da educação

Representantes da Prefeitura de São Vicente do Seridó estiveram participando, nesta terça-feira (21), do Fórum Estadual Ordinário 2019 que debateu o financiamento da educação. O evento, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba (UNDIME), reuniu cerca de 500 participantes, dentre gestores, secretários de Educação, Finanças, técnicos e outros.

O evento foi realizado no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande e contou com a participação da prefeita Graciete Dantas, da secretária de Educação Jusciléia Monteiro, da secretária adjunta Rosemira Farias, do técnico Wandinho Farias e da auxiliar administrativa Edvania Farias.

A programação foi iniciada pela manhã e contou com a apresentação do grupo de capoeira com professores e alunos do Projeto Capoeira nas Escolas do município de Campina Grande e com a votação e aprovação do Regimento Interno e Reforma Estatutária. Ainda durante a manhã ocorreu o processo eleitoral que elegeu a nova diretoria executiva e colegiado da Undime/PB, que irá responder pela entidade nós próximos dois anos (biênio 2019/2021). Aguifaneide Lira, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Frei Martinho é a nova presidente da Seccional. Josilene Brito, Dirigente Municipal de Educação de Itaporanga é a nova vice-presidente.

No período da tarde foram apresentadas três experiências exitosas para o aumento dos resultados do IDEB. Em seguida foi apresentada a proposta de repactuação para as formações do currículo estadual da BNCC. As atividades do primeiro dia do fórum foram encerradas com a palestra com o especialista da Plataforma Conviva Educação, que tratou de financiamento e políticas do magistério.

COMPARTILHAR