Equipe do SCFV participa de capacitação em Campina Grande

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de São Vicente do Seridó participaram nesta quarta-feira de uma capacitação realizada na cidade de Campina Grande. Os participantes foram capacitados quanto às novas práticas para o cotidiano do SCFV.

A capacitação foi promovida pela Editora Paulus e contou com a participação dos orientadores sociais Iranice, Rogério e Raissa, da assistente social Cristiane, além da secretária de Assistência Social, Regina Maria, e da coordenadora do SCFV, Dayse.

De acordo com a secretária Regina, a gestão e a equipe almejavam uma capacitação quando surgiu a oportunidade. “Nossos orientadores almejavam muito uma formação e quando apareceu a oportunidade, agarramos”, frisou.

Regina acrescentou que o SCFV é de extrema importância e precisa ser trabalhado de forma que ajude o usuário a sair da situação de vulnerabilidade. “Esse foi o ponto principal da capacitação, que nos ajudou a analisar a vulnerabilidade de cada usuário e trabalhar de forma a combate-la, fortalecendo os vínculos fragilizados para além do serviço”, concluiu.

 

COMPARTILHAR