Espaços públicos de SVS passam por desinfecção para evitar casos de coronavírus

A Prefeitura de São Vicente do Seridó iniciou na última quinta-feira (26) a desinfecção de espaços públicos do município para evitar o surgimento de caso do novo coronavírus (COVID-19). A realização do trabalho é feita por funcionários da Secretaria de Saúde.

Munidos de equipamentos de proteção individual (EPI), os profissionais utilizam hipoclorito de sódio com detergente neutro que são capazes de eliminar bactérias, vírus e micro-organismos. O produto, que é bastante eficiente e garante uma melhor qualidade de desinfecção, foi aplicado em todas as unidades de saúde e também na Casa Lotérica da cidade.

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, a desinfecção acontecerá semanalmente.

Nós estamos somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no município. Esse trabalho de desinfecção acontecerá semanalmente. Estamos adotando as menidas e as pessoas devem colaborar e fazer a sua parte por meio de medidas de higiene rígidas e isolamento social.

Todas as medidas restritivas de circulação a Covid-19, correspondem aos critérios adotados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), governos federal, estadual e municipal, em entendimento aos Decretos Municipal 002, 003 e 004 de 2020, que tem intensificado os protocolos de combate ao novo coronavírus.

COMPARTILHAR