Gestão da prefeita Graciete Dantas é premiada com Selo “Parceira da Mulher”

A Prefeitura Municipal de São Vicente  do Seridó recebeu, nesta quinta-feira (12), o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher, uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, e contou com a participação da prefeita Graciete Dantas, secretários e lideranças estaduais.

A comenda reconhece as práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres implantadas nos município, bem como incentiva políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero. Além de São Vicente do Seridó, outras 34 Prefeituras também receberam o Selo.

Este é o primeiro ano em que a iniciativa foi instituída no Estado, e tem como objetivo selecionar ações que contemplem os direitos das mulheres em toda sua diversidade, independente de raça, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

Presente no evento, a prefeita Graciete Dantas destacou que a premiação consagra o reconhecimento do trabalho feito diariamente em prol das mulheres no município. “É um trabalho constante em favor das mulheres da nossa cidade, com quem compartilho esse prêmio e reafirmo nosso objetivo de continuar valorizando a efetiva contribuição da mulher para o crescimento do nosso município”, destacou a gestora.

A prefeita Graciete esteve acompanhada das secretárias Regina Fernandes e Ana Cláudia, de Assistência Social e Saúde, respectivamente, além da coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Lúcia Cândido.