Governo do Estado e Prefeitura municipal de São Vicente do Seridó entregam obras e recursos a população

Nesta sexta-feira (20), a população de São Vicente do Seridó presenciou um momento ímpar para história do município. Em visita a cidade, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado do deputado estadual Buba Germano, da prefeita Graciete Dantas, seu vice Dr. Airton Morais e vereadores, inaugurou a Barragem Cacimbinha, uma das obras mais esperadas por todos os municípes e que só agora na gestão da prefeita veio tornar-se realidade.

Com um investimento de R$ 3.346.494,99 a barragem beneficiará mais de 10 mil pessoas, trazendo segurança hídrica para os moradores. Aproveitando o ensejo o governador, assinou uma ordem de serviço para a construção de uma Escola Padrão, o que resulta em um investimento de mais de R$ 4.400.000 garantindo aos alunos um ensino de qualidade. Finalizando o dia de muitas conquistas para o município, o chefe executivo estadual, juntamente com a prefeita Graciete Dantas, entregou o Sistema de Dessalinização do Programa Água Doce à comunidade Alagamar dos Lourenços e ao Assentamento Olho D’água. O programa é uma parceria com o Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, que visa estabelecer uma política de acesso permanente à água de qualidade para o consumo humano, por meio do aproveitamento sustentável dos leitos subterrâneos, priorizando as comunidades rurais difusas do Semiárido brasileiro.

A gestora municipal, não escondeu o sentimento de gratidão diante de tantas conquistas e agradeceu a parceria com o governo do estado e o deputado Buba Germano. “Hoje eu só tenho a agradecer por todo o empenho e por ter nos atendido, nós de São Vicente do Seridó sabemos a tamanha importância que a Barragem Cacimbinha tem, uma obra que saiu do papel fruto de um trabalho comprometido com o seu povo. Obrigada Ricardo Coutinho, Buba Germano e demais envolvidos para que esse torna-se realidade. Em breve estaremos inaugurando mais uma grande Obra que é Escola Padrão, além de hoje estarmos entregando os Sistemas de Dessalinização do Programa Água Doce à comunidade Alagamar dos Lourenços e ao Assentamento Olho D’água, beneficiando diversas famílias do nosso município.” Falou a prefeita Graciete Dantas.

O governador Ricardo Coutinho, falou do quanto se sente feliz em poder contribuir com o trabalho e desenvolvimento da cidade. “A prefeita é uma pessoa compromissada, sempre tem buscado recursos para investir em São Vicente e Seridó, prova disso é hoje entregarmos tantas obras que beneficiarão a todos. Fico satisfeito, e com o sentimento de dever cumprido.” Disse o governador.

Autoridades de cidades circunvizinhas também estiveram prestigiando a entrega de obras e recursos em São Vicente do Seridó, á exemplo do prefeito de Tenório, Evilázio de Araújo Souto, o secretário de recursos hídricos, Deusdete Queiroga, o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, Simone Guimarães, diretora-superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o deputado Gervásio Maia, os vereadores Edinaldo Norberto, presidente da Câmara, Ronaldo, Gilberto de Zuza e demais autoridades locais.