Grupo de gestantes atendidas pelo CRAS participam de ensaio fotográfico

Durante esta semana a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) através do CRAS realizou um ensaio fotográfico com as mulheres que fazem parte do grupo de gestantes. Atualmente o grupo é composto por 19 mulheres que mensalmente encontram-se no CRAS e todas as semanas recebem visitas domiciliar dos visitadores do programa Criança Feliz, as mesmas participam de oficinas que ensinam a produzir ornamentos pra o enxoval, além de palestras orientando sobre os cuidados com a saúde da mãe e do bebê.

“É muito gratificante para nós podermos participar e contribuir de um momento tão significante na vida de uma mulher, a gestação. Durante o primeiro semestre de 2018 promovemos duas oficinas: uma de confecção de móbiles e outra de um chaveiro como opção de lembrancinhas. Seguimos em parceria com a prefeitura municipal, promovendo momentos como esse, de aprendizado e reflexões.” Falou a Secretária de Assistência Social, Ilziane Azevedo.

A prefeita Graciete Dantas, ressaltou a importância desses momentos para o grupo de gestantes. “Nós mulheres, principalmente mães, sabemos da importância de uma criança em nossas vidas, e a nossa gestão também procura atender a parte social da melhor forma possível. Parabenizo a todos da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa de Ilziane Azevedo, e também a equipe do CRAS que rotineiramente acompanham as nossas gestantes.” Disse a prefeita.