Prefeitura comemora dia do enfermeiro com festa e anuncia jornada de 30h para a classe

Em comemoração ao dia do enfermeiro, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma grande festa, na noite desta sexta-feira (24), e anunciou a redução da carga horária da classe. A festa foi realizada em uma casa de eventos no município e reuniu diversos profissionais e lideranças.

Manoel Beserra, integrante do COFEN, participou do evento que comemorou o Dia do Enfermeiro

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, este é o quarto ano consecutivo que as comemorações são realizadas. “Esse ano, com um detalhe mais especial: a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas para os profissionais da enfermagem”, disse a gestora alegando que essa mudança é uma conquista que visa melhorar o trabalho e alcançar melhores resultados na saúde.

A mudança foi comemorada pelos profissionais, como a servidora Kalyne Silva que relatou sentir “orgulho em fazer parte de uma gestão que tem total sensibilidade a sua profissão”.

O evento contou ainda com a participação de Ronaldo Beserra do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que parabenizou a atitude e disse que com isso a gestão escreve uma grande história para os enfermeiros no município. Vereadores, secretários municipais e demais servidores da saúde também marcaram presença.

Confira algumas fotos do evento: