Prefeitura realiza ‘Ação Saúde’ voltada aos homens em Seridó

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27), ações de cuidado com a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata por meio da ‘Ação Saúde’ que aconteceu em Seridó. O objetivo do evento foi oferecer maior acesso aos serviços de saúde para a população seridoense.

As ações tiveram início a partir das 13h na Unidade Básica de Saúde da Família Claudino Cândido, onde foram ofertados testes de PSA, que é um método utilizado para diagnosticar alterações na próstata e é feito a partir da coleta de uma pequena amostra de sangue, exame de glicemia, aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea.

Além desses serviços, foram oferecidas consultas com urologista e palestras educativas com o Dr. Elizeu, nas quais foram abordados temas voltados ao câncer de próstata. As ações aconteceram durante toda a tarde e foi considerada um sucesso pela organização, contando com a intensa participação da comunidade.

A ‘Ação Saúde’ foi considerada um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade. Para a secretária Ana Cláudia, o evento é a oportunidade da população se conscientizar sobre o câncer de próstata e as formas de prevenção. “Sem dúvidas, esse foi um grande dia para juntos nos conscientizarmos sobre a prevenção do câncer de próstata, além de possibilitar à população o acesso a várias ações”, destacou.

Já a prefeita Graciete Dantas disse que a gestão tem trabalhado na promoção e prevenção à saúde durante todo o ano. “Temos trabalhado constantemente para oferecer os serviços de saúde a população e trabalhar na luta contra o preconceito, por isso, convidamos o público masculino a participar das ações de prevenção, pois o cuidado com a saúde tem que ser prioridade por toda a vida”, enfatizou. Graciete agradeceu também o empenho de toda equipe. “Agradeço, em nome da Secretaria de Saúde do nosso município, a todos os envolvidos neste grandioso evento”, disse.