Profissionais de São Vicente do Seridó participam de fórum sobre educação infantil e direitos da criança

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Educação, possibilitou que profissionais da área participassem de um fórum sobre educação infantil e direitos da criança. O evento foi realizado na quinta-feira (6) em Campina Grande.

Estiveram participando da abertura do Fórum do Agreste Paraibano de Educação Infantil (FAPEI) professores de educação infantil, supervisores e coordenadores educacionais da rede municipal de ensino. O evento reuniu representantes de outros municípios paraibanos dentre aos quais estão Alcione Cordeiro e Valdinete Messias, representantes são de Município de São Vicente do Seridó.

O FAPEI tem o objetivo de acompanhar e contribuir nas políticas relacionadas à Educação Infantil desenvolvidas na região, em especial os direitos relacionados à educação e à vida das crianças de acordo com suas culturas e identidades.

O Fórum é vinculado ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), que há vinte anos vem tendo um papel fundamental na luta pelo direito das crianças até 6 anos a uma Educação Infantil de qualidade, contribuindo na formulação de diversas políticas na área.