Recorde de público consolida São Pedro de São Vicente do Seridó como ‘maior e melhor da Paraíba’

A 19ª edição do maior e melhor São Pedro da Paraíba foi encerrada na madrugada desta segunda-feira (1) e seu êxito foi atribuído pela prefeita Graciete Dantas ao planejamento e engajamento da equipe na realização festa. O evento junino é uma realização da Prefeitura Municipal de São Vicente do Seridó e contou com shows musicais de artistas da terra e de renome nacional, em praça pública, onde atraiu uma verdadeira multidão em cada noite.

As comemorações do São Pedro tiveram início na última quinta-feira (27) com um festival de apresentações culturais que, apesar das chuvas que caíram no dia, foi bastante prestigiado pela população e lideranças políticas, como o deputado estadual Buba Germano, vereadores e outros. Nos dias seguintes, passaram pelo palco principal atrações de renome como Walkíria Santos, Sâmya Maia, Ângela Espíndola e Luan Estilizado. Além do forró tradicional e estilizado, também houveram apresentações no ‘Palhoção do João Bejú’ com o autêntico forró pé de serra.

Para o evento, a Prefeitura de São Vicente do Seridó montou uma grande estrutura de palco, som, iluminação, barracas e ornamentação, além de equipes da saúde municipal, SAMU e Corpo de Bombeiros, e pontos estratégicos com policiamento, efetivando a segurança da festa.

Outra novidade foi a adesão do município à campanha “Não é não, também no São João”, promovida pela Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav). A campanha tem como objetivo orientar à sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina.

O tema foi abordado nos quatro dias do festejo junino. A apresentação aconteceu na quinta-feira (27) e durante os três dias de festejos foram expostos banners e reproduzido o jingle da campanha na praça central.

Sâmya Maia foi uma das principais atrações que se apresentaram no São Pedro de São Vicente do Seridó

De acordo com a prefeita Graciete Dantas, para garantir mais um ano de grande sucesso foi preciso prezar pelo planejamento e organização. “Nós planejamos essa festa durante, praticamente, o ano inteiro e acredito que é por conta do planejamento e o engajamento que toda a equipe teve que o evento é esse sucesso”, destacou, acrescentando o seu agradecimento também ao seu corpo de secretários que foram peças fundamentais.

A festividade também foi sucesso nas plataformas digitais, já que foi transmitido ao vivo através da rede mundial de computadores por meio do perfil da prefeita Graciete no Facebook, tendo  mais de 34,1 mil visualizações até o momento. Influenciadores digitais, como Neto Guedes (619 mil seguidores), Odilon Wagner (27 mil seguidores), Ceciliana Lira (16,8 mil seguidores), dentre outros, repercutiram em seus perfis o os shows na cidade.

A 19ª edição teve recorde de público. Durante os três dias de apresentações musicais, milhares de pessoas passaram pela praça central para prestigiar as mais de 15 atrações que passaram pelo palco principal e ‘Palhoção do João Bejú’, consolidando, assim, o município de São Vicente do Seridó como dono do “Maior São Pedro da Paraíba”.