Representante da Prefeitura de São Vicente do Seridó participa da Conferência Estadual de Saúde

A Prefeitura de São Vicente do Seridó esteve representada na 9º Conferência Estadual de Saúde, realizada nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2019, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com o tema “ Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

Esteve participando do evento como representante do município a enfermeira Carla. A Conferência teve como objetivo a avaliação da situação da saúde no Estado. Durante os dias de trabalho, foram elaboradas propostas, a partir das necessidades encontradas, além de ter pautado o debate na necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Após três dias de palestras e debates sobre democracia e saúde, o evento chegou ao fim com a eleição de delegados que irão participar da etapa nacional em Brasília. Foram escolhidos 76 representantes entre os segmentos Usuário, Trabalhador e Gestor das três Macrorregiões para compor a delegação.