São Vicente do Seridó confirma primeiro caso de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de São Vicente do Seridó registrou, nesta sexta-feira (15/05/2020), o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 24 anos, natural da cidade, mas que foi infectada em João Pessoa, onde estava residindo. A notificação foi registrada como de São Vicente do Seridó pois o cadastro do cartão do SUS da mesma é do município.

No momento, a paciente segue em quarentena domiciliar, respeitando o isolamento e seguindo as orientações dos nossos profissionais da saúde. Confira a nota abaixo.

De acordo com o boletim epidemiológico apresentado, e apesar de ter testado positivo, os sintomas da paciente foram classificados como leves, porém requer cuidados e, acima de tudo, o isolamento social necessário. A referida paciente tem histórico de viagem.

Neste sábado (16), a partir das 10h, a prefeita Graciete Dantas e a Secretária de Saúde, Claudinha, realizarão um pronunciamento oficial sobre o caso e as novas medidas que serão adotadas no município. O pronunciamento será transmitido através das redes sociais da Prefeitura.

Além do caso confirmado, o boletim epidemiológico traz que o município tem outros 2 casos suspeitos, 34 pessoas sendo monitoradas, 02 pessoas em isolamento social, 04 pessoas com sintomas respiratórios e outras duas aguardando resultado do teste.

A secretária de Saúde, Claudinha reforça os cuidados e as precauções que a população de São Vicente do Seridó deve seguir. Além do próprio isolamento, que é uma medida sugerida pelos principais Órgãos de Saúde, a secretária também enfatiza algumas recomendações, como por exemplo o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações de pessoas.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Vicente do Seridó vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município, com a assinatura de Decretos municipais que estabelecem regras fundamentais e que tem por objetivo manter o controle da prevenção e cuidados com a saúde da população.

Confira a nota na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [111.65 KB]

COMPARTILHAR