Secretária de Assistência Social de São Vicente do Seridó é eleita articuladora regional do COEGEMAS-PB

A Secretária de Assistência Social do município de São Vicente do Seridó, Regina Fernandes, foi eleita integrante do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (COEGEMAS) na tarde desta sexta-feira (31). Regina atuará como articuladora da 4ª Região para o biênio 2020-2022.

A decisão foi tomada durante a I Assembleia Geral realizada pela entidade no auditório da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e que reuniu gestores municipais de assistência social do estado. O encontro teve o objetivo de eleger a presidente e os demais membros da diretoria e conselho fiscal.

De acordo com Regina, o articulador da região tem papel fundamental na gestão do colegiado. “O articulador regional se responsabiliza em manter informado os municípios acerca de tudo o que diz respeito ao colegiado, além de monitorar e articular sua região junto ao COEGEMAS e representar em voto todas as decisões pautadas”, esclareceu.

O Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) da Paraíba é uma entidade civil, de direito privado, representativa dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da , sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede em João Pessoa, no endereço Rua Lauro Torres, 110 Tambaúzinho – FAMUP.

O COEGEMAS tem como finalidades lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de Assistência Social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações para os seus membros; participar da política de Assistência Social em níveis Estadual e Federal, atuar de todas as formas para a melhoria da Assistência Social dos municípios do Estado da Paraíba.