Secretaria de Educação desenvolve projeto ‘Família e Escola’ na rede municipal

Com o objetivo de levar as famílias para o ambiente escolar, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Educação, desenvolveu na última semana o projeto ‘Família e Escola’ em todas as unidades educacionais da rede municipal. A culminância do projeto foi realizada no último sábado (25) com o ‘Dia D Família e Escola’.

De acordo com a secretária de Educação, Jusciléia Monteiro, foram desenvolvidas atividades pedagógicas, dinâmicas e palestras, visando demonstrar às famílias a importância da participação ativa no processo de formação das crianças e adolescentes.

Objetivo do projeto é levar as famílias para o ambiente escolar e mostrar a importância dessa participação no processo educacional (Foto: Divulgação/Secretaria de Educação)

Para Jusciléia, “a realização do projeto foi além das expectativas”. Ela ainda definiu como “marcante” os inúmeros depoimentos dos familiares e dos profissionais que trabalham nas escolas. “Foram momentos emocionantes e únicos pelas múltiplas vivências e significativas experiências proporcionada”, destacou.