Secretária presta contas de serviços durante reunião com Conselho de Saúde

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Saúde, participou de reunião com o Conselho Municipal de Saúde e apresentou uma prestação de contas dos serviços ofertados à população e convênios firmados no primeiro semestre do ano. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25).

A gestão foi representada pela secretária de Saúde, Ana Cláudia, que apresentou aos conselheiros os convênios firmados durante o ano com a finalidade de ampliar a qualidade dos serviços de saúde ofertados a população.

Dentro outros pontos debatidos estão o Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no Sistema Único de Saúde – PRO EPS SUS, programação anual de saúde, audiência pública, PPI e vagas do Sistema de Regulação (SISREG) e colocação do município em primeiro lugar em imunização da região, além do projeto da redução da carga horária dos enfermeiros de 40 para 30 horas.

Na oportunidade também foi aprovada a Pactuação das metas da Pactuação Interfederativa de Indicadores (SISPACTO) 2019, que é um instrumento virtual de preenchimento e registro da pactuação de Prioridades, Objetivos, Metas e Indicadores do Pacto pela Saúde, que tem como objetivo promover inovações nos processos e  instrumentos  de  gestão,  visando  alcançar  maior  eficiência  e qualidade das respostas do Sistema Único de Saúde.

Durante a reunião, Ana Cláudia reafirmou o compromisso e importância do Conselho de Saúde para que todos os segmentos da população possam avaliar e, sobretudo, apontar possibilidades para uma saúde de todos e para todos e analisou a reunião como muito produtiva.