Secretaria de Saúde promove capacitação do PRO EPS SUS para integrantes do Conselho Municipal

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (14) uma capacitação para os Conselheiros Municipais. A ação faz parte do cronograma de oficinas do Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO EPS SUS).

O PRO EPS SUS tem como objetivo estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde do município. Através da capacitação, os integrantes puderam, dentre outros pontos, entender o papel do Conselho Municipal diante da gestão pública de Saúde do município.

As próximas capacitações acontecerão nos dias 22 e 30 de agosto, onde serão realizadas oficinas de abordagem contra violência sexual e familiar com ênfase na mulher e oficina de acolhimento para saúde mental, respectivamente.

As oficinas visam a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.