Secretaria Municipal de Educação realiza passeio de conscientização com alunos sobre o autismo

Nesta quarta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação realizou um passeio de conscientização voltado para o dia do autismo. Na oportunidade os alunos acompanhados dos representantes que atuam na educação municipal, percorreram as ruas da cidade com o objetivo de representar aqueles que são vitimas do autismo.

A Secretária Municipal de Educação, Jusciléia Monteiro, falou da importância de promover ações deste tipo. “O nosso objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre essa data especial, e também é uma oportunidade de alertar sobre a inclusão e respeito às pessoas com deficiência. É importante destacar que o autismo é uma síndrome que afeta a interação social, a comunicação e o comportamento.” Falou a Secretária.

Durante o passeio foi notório a predominância da cor azul, pois segundos os dados atuais,  às crianças mais atingidas são as do sexo masculino.