Secretaria de Saúde oferece oficinas de qualificação do PRO EPS SUS para servidores

Com o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde do município de São Vicente do Seridó, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta terça-feira (6) oficinas que visem atender as exigências do Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO-EPS-SUS).

De acordo com o cronograma da SMS, nesta terça foram realizadas oficinas de relações interpessoais. Os próximos encontros serão nos dias 14, 22 e 30/08, onde serão realizadas oficinas de capacitação para os Conselheiros Municipais de Saúde, oficina de abordagem contra violência sexual e familiar com ênfase na mulher e oficina de acolhimento para saúde mental, respectivamente.

As oficinas, conforme enfatizou a secretária Ana Cláudia, visam a transformação das práticas de saúde em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS, a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho. Os encontros serão realizados na Câmara de Vereadores.