Auxílio emergencial: prefeita Graciete recomenda que população utilize recursos no comércio local

“Comprem no comércio local”, pediu a gestora

Preocupada com as consequências que a pandemia da Covid-19 vem trazendo para a população em geral, a prefeita Graciete Dantas usou suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (22), para conscientizar e recomendar que as famílias beneficiadas com o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal utilizem os recursos no comércio local.

Na sua publicação, a gestora enfatiza que o valor deve ser utilizado com responsabilidade.

Não sabemos quanto tempo vai durar esse problema do coronavírus. Então, supram as necessidades básicas de sua família, comprem alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Em São Vicente do Seridó, de acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, serão mais de 2,5 mil famílias beneficiadas, representando uma injeção de mais de R$ 6 milhões na economia local durante os três meses. Diante desse panorama, gestora pede que esses recursos sejam usados para ajudar o comércio do município.

Usemos a consciência para comprar no comércio local, assim, estaremos contribuindo para afastar os efeitos da crise econômica em nosso amado município.

O auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela Presidência da República é um benefício de R$ 600 para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), já que muitas atividades econômicas foram gravemente afetadas pela crise.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Graciete Dantas (@gracietedantas_) em

COMPARTILHAR