Prefeita Graciete traça planos para continuidade do ano letivo na rede municipal

Juscileia, Graciete e Michel traçaram estratégias para dar andamento ao ano letivo no município

Respeitando sempre as orientações das entidades de saúde visando evitar a contaminação pelo novo coronavírus e priorizando o andamento das atividades na área da educação no município, a prefeita Graciete Dantas esteve reunida nesta terça-feira (28) com os gestores da Educação para alinhar projetos visando a continuidade do ano letivo no município. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação.

Desde que os números dos casos confirmados de covid-19 começaram a aumentar na Paraíba, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, seguindo as orientações preconizadas pela Secretaria de Saúde e Governo do Estado, antecipou as férias dos alunos da rede municipal através do Decreto 002/2020. A suspensão das atividades foi prorrogada através do Decreto 005/2020 até o dia 04 de maio.

Diante deste cenário e por entender a necessidade do andamento das atividades escolares, a prefeita Graciete esteve em reunião para debater o assunto. “Hoje estive na Secretaria de Educação. Na oportunidade, houve a despedida da ex-secretária de educação Juscileia Monteiro e a apresentação do novo secretário Michel Platiny Cordeiro. Também tratamos de projetos para a continuidade do ano letivo diante do momento que estamos vivendo”, explicou.

Conforme Graciete, em breve, a gestão municipal repassará para a população como será efetuado esses projetos. “Estaremos sempre priorizando e seguindo o que dizem os órgãos de saúde, porém, buscando evitar prejuízos para a população. As decisões detalhadas serão divulgadas em breve”, enfatizou.

Além da gestora, da ex-secretária Juscileia e do novo secretário de Educação, Michel Platiny, estiveram presentes o secretário titular e adjunto de Administração, Valmir Dantas e Giovane Cândido e alguns servidores da pasta.