I Campeonato Municipal de Futsal é sucesso e tem equipe do Porto como campeã

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, através da Secretaria de Esportes, finalizou o I Campeonato Municipal de Futsal. A competição teve início no dia 11 de outubro e chegou a sua etapa final neste domingo (8) em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Danizio de Souza Gouveia, que foi recentemente restaurado e reinaugurado pela gestão municipal em parceria com o Deputado Estadual Buba Germano.

Participaram do campeonato 14 equipes que concorriam as premiações, que foram: troféu e o valor de R$ 500 para o campeão e troféu e a quantia de R$ 300 para o vice-campeão. A partida que definiu quem sairia o campeão aconteceu entre os times Porto de Seridó e Raposa, que acabou levando a melhor e com um placar de 5×4 garantiu o título de 2019.

A prefeita Graciete Dantas esteve acompanhando o evento ao lado da Comissão Organizadora do Campeonato que é composta por Emanuel Pereira, Rodrigo Xavier, Arthur Cordeiro e Fagner Lucas. A gestora também foi responsável por entregar a premiação a equipe do Porto e a equipe do Raposa que foi vice-campeão.

O JOGO
Nas partidas da última rodada, disputaram o terceiro lugar as equipes do Trezinho e B13. Em um jogo em que o Trezinho foi mais atuante, isso lhe garantiu ainda a abertura do placar. Mas, o B13 não deixou barato e mostrou pra que veio, inclusive, virando o placar. No fim da partida, a equipe do B13 marcou 7 gols contra 3 do Trezinho, o que lhe garantiu o terceiro lugar do campeonato, com direito a troféu mais a quantia de R$ 150.

Na sequência, a disputa foi pelas primeiras colocações do pódio entre o Raposa e o Porto, em um jogo bastante acirrado. O primeiro tempo foi finalizado por 1×1 com gols de Mikael para o Raposa, e Jackson para o Porto. Dessa forma, a decisão viria no segundo tempo e a vantagem foi aberta pelo jogador França que marcou o segundo para o Raposa. Mas, Jackson não deixou barato e empatou o placar. Depois, Mateus marcou e o Porto saiu na frente, o que não durou muito tempo, pois França marcou e empatou a partida novamente.

Com isso, a partida foi se encaminhando para os minutos finais e a tensão foi tomando conta do ginásio. Mas para acalmar o coração dos torcedores do Porto, estava lá Jackson que marcou o quarto gol. O quinto foi de responsabilidade de Serginho. A equipe do Raposa não desanimou e ainda conseguiu, através de Mikael, marcou o quarto gol.

O Porto, no entanto, soube ser paciente para recuperar a bola e ganhou tempos preciosos nas trocas de passes. O cronômetro chegou nos segundos finais e foi só esperar o apito dos árbitros. Final de jogo: Porto 5 X 4 Raposa e invasão da torcida de Seridó, que fez uma linda e merecida festa.