Prefeita e secretária participam de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú

A prefeita Graciete Dantas e a secretária de Saúde Ana Cláudia participaram nesta quarta-feira (17) de uma assembleia realizada pelo conselho do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano. A reunião aconteceu no Centro Profissionalizante Prefeito Aguitônio Dantas, na cidade de Frei Martinho.

O consórcio é um instrumento de gestão regional na promoção de investimentos, otimização de recursos buscando melhor custo benefício, fortalecimento da prestação de serviços solidária e pactuada, implantação de inovações na gestão da saúde, reestruturação da Rede Regional de Saúde, bem como capacitação permanente de recursos humanos (entre gestores da saúde, gerentes e profissionais de saúde).

De acordo com a prefeita Graciete, o consórcio é um recurso importante para superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS. “Nosso objetivo é continuarmos melhorando a saúde da população do nosso querido e amado município”, destacou.

Encontro com deputado

Antes do encontro promovido pelo consórcio, a prefeita e a secretária estiveram reunidas com o deputado estadual Buba Germano na cidade de Picuí tratando de assuntos de interesse do município de São Vicente do Seridó.