Prefeitura de SVS doará motos para Agentes Comunitários de Saúde da zona rural

Conselho deliberou diversas pautas em reunião nesta quinta-feira

A Prefeitura de São Vicente do Seridó irá adquirir e doar motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) da zona rural do município. A proposta do Poder Executivo foi aprovada, na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Os veículos serão adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar. Segundo a prefeita Graciete Dantas, a aquisição é voltada aos profissionais da zona rural e visa facilitar o deslocamento dos ACS’s durante as visitas. “Com as motocicletas será possível assegurar um atendimento digno, pois, passarão a ter uma atenção especial através da visita regular do Agente Comunitário de Saúde”, destacou. Ainda conforme a gestora, os veículos serão doados nos próximos dias.

De acordo com a secretária de Saúde, Anna Dantas, a gestão municipal tem compromisso em trabalhar para oferecer a população um atendimento digno, bem como superar desafios para melhorar o acesso e a qualidade do serviço de saúde para todos.

Além da aprovação da proposta da doação das motos, o Conselho de Saúde também aprovou o Relatório Anual de Gestão e o Sispacto do ano anterior, além de revisar o Plano Municipal de Saúde e discutir ações de enfrentamento à Covid-19 e a dengue.

COMPARTILHAR