‘Ação Saúde’ beneficia centenas de pessoas de Seridó com vários serviços

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (20), um evento denominado de ‘Ação Saúde’, no qual foram oferecidos vários serviços para a população de Seridó. Durante o evento, participaram diversos profissionais, que atenderam dezenas de moradores.

Dentre as ações oferecidos pela equipe de saúde estão aferição de pressão arterial e glicemia, tipagem sanguínea e coleta de citológico, além da atualização do cartão de vacina do adulto e cartão do SUS. Segundo a secretária Ana Cláudia, o evento faz parte da antecipação das atividades alusivas ao Outubro Rosa. “Como temos São Vicente e Seridó, resolvemos antecipar as ações por não ter como conciliar, mas sempre buscando atingir nosso objetivo de oferecer saúde a todos”, explicou.

Uma outra importante ação oferecida foi aconselhamento para prevenção do câncer de mama e a realização de 80 mamografias para as mulheres da localidade através do ‘caminhão Amigo do Peito’, que é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

Para a prefeita Graciete Dantas, que esteve presente, a Ação Saúde é uma oportunidade de ofertar vários serviços e levar estes à população. “Estamos muito satisfeitos em poder propiciar um evento deste tipo. Obviamente não dá pra fazer um trabalho dessa dimensão sozinhos, por isso deixo meu agradecimento a toda equipe que esteve fazendo a diferença em Seridó”, disse.